João Pedro Guim volta à Granja neste sábado

17 de março de 2011

Após ter vencido de forma convincente o Super Kart Brasil, no mês de janeiro, em São Paulo e o GP Nacional de Kart, em fevereiro, em Minas Gerais, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Camargo Racing) aparece como um dos grandes destaques deste início de temporada. Com 11 anos de idade o piloto tem em 2011 o desafio de competir nas categorias Cadete e Super Cadete e, para isso, está se dedicando como poucos tanto em sua preparação de pista como na parte física. Fora isso, em Cuiabá, cidade onde mora com a família, é um dos melhores alunos em sua turma escolar.

Neste sábado, dia 19 de março, o piloto irá competir pela segunda vez no ano pela Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A competição, que tem atualmente o maior número de pilotos do país, é a mais acirrada da temporada além de contar com o maior número de provas, 11 ao todo.

Mais uma vez Guim irá competir nas classes Cadete e Super Cadete. Para estar preparado nas duas categorias, que utilizam equipamentos tão distintos, o piloto chegou ao kartódromo da região metropolitana paulista nesta quarta-feira. Nesta quinta e sexta ele e todo o time da Camargo Racing estarão prontos para deixar o kart em perfeitas condições para as disputas, assim como, João Pedro completamente adaptado ao traçado da etapa.

“Passado o GP Nacional, quando o João Pedro conseguiu vencer de forma espetacular, oferecemos para ele um merecido descanso. Fomos no carnaval para o Rio de Janeiro onde ele assistiu, pela primeira vez, o desfile das escolas de samba. Ele adorou e até sambou. Agora, estamos com nossas atenções de volta às competições e esperamos excelentes resultados tanto nas corridas da Cadete como na Super Cadete”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.