Patrick Gonçalves confirma lugar no grid do Mini Challenge

17 de março de 2011

Patrick Gonçalves confirmou presença na segunda temporada do Mini Challenge. O baiano vem embalado pela conquista do título na estreia da divisão no Brasil e promete dificultar a vida de seus concorrentes. O Mini Challenge terá oito etapas, e a disputa já começa neste fim de semana com a prova inaugural no Autódromo Internacional de Curitiba. A programação da Stock Car na capital paranaense começa nesta quinta-feira com a tradicional carreata pelas ruas da cidade, a concentração será as 10h30 na Rua Amauri Lange Silvério, defronte ao prédio da Rádio Transamérica.

O representante da Bahia vai fazer a temporada sozinho, à bordo do carro número 21. Apesar de estar otimista, Patrick reconhece que terá concorrentes ainda mais fortes em 2011. “Sei que esse ano vai ser mais equilibrado, justamente pela força que a categoria ganhou. Muitos pilotos, como eu, renovaram e a briga vai ser bem acirrada desde a primeira prova”, analisa. “A permanência deles e ainda a chegada de novos integrantes, que devem vir com muita vontade, trará um equilíbrio maior, sem contar que agora muitos de nós já pegamos o jeito do carro”.

Entre os concorrentes que podem complicar sua vida, o soteropolitano destaca a participação de Rodrigo Hanashiro. “O ‘sushi voador’ já mostrou o ano passado que não estava de brincadeira, e mesmo entrando na disputa no meio da temporada, deu trabalho. Agora que fará toda as provas, vai ser duro segurar esse japonês, e na minha opinião ele será um nome forte, que vai brigar pelo título”, enfatiza.

Com sua animação e bom humor característicos, Patrick falou das expectativas para a segunda temporada. “Espero poder acelerar bastante e já sair na frente desde às primeiras curvas. Sabe como é o ‘acarajé’ está quente, pronto para ferver nas pistas”, brinca.

Ele também destacou a premiação especial deste ano. “Com certeza é algo bem motivador, e como já vivi a experiência de correr lá fora, sei que é realmente muito legal. Vou trabalhar, a cada prova, para ser merecedor desse prêmio”, salienta. Esse ano o campeão vai disputar uma prova do Mini Challenge no campeonato espanhol, com todas as despesas pagas.

Foto: Fernanda Freixosa