Renan Guerra confirmado na GT Brasil

17 de março de 2011

Uma novidade marcou o último dia de treinos de pré-temporada da GT Brasil, nesta quinta-feira (17), no circuito de Interlagos, em São Paulo. A equipe Itaipava Racing Team confirmou a contratação do jovem Renan Guerra, de 21 anos, como parceiro de pilotagem de Vanue Faria na categoria Itaipava GT3, com o modelo Lamborghini Gallardo LP560.
Será uma experiência nova para Vanue Faria, que até o ano passado competia sozinho, e ainda mais empolgante para Renan Guerra, que chega como revelação do campeonato, depois do vice-campeonato na categoria GT4. “Conversamos ontem e ele aceitou na hora. Estou muito feliz porque temos uma amizade e ele é um menino muito rápido, de muito futuro”, afirma Vanue Faria.
Vanue Faria já havia decidido dividir o carro com outro piloto desde o fim do ano passado, mas a Itaipava Racing Team ainda estudava o melhor nome. “Andei com o Cleber (Faria) na última etapa e tive minha melhor performance no ano. Ali, decidi que teria um parceiro de pilotagem em 2011. Chegamos ao nome do Renan Guerra e tenho certeza de que foi a escolha certa”.
Será a estreia de Renan Guerra pela GT3. Ele pilotou o Lamborghini Gallardo LP560 pela primeira vez nos testes de Interlagos – no ano passado, andava de Maserati Trofeo. “Recebi o convite ontem e nem dormi direito pensando nisso. Fiquei super empolgado, é o carro dos sonhos de qualquer pessoa e fiquei muito orgulhoso de ter sido escolhido”, revelou Renan Guerra.
“A pilotagem é bem diferente do que eu estava acostumado, a freada é muito mais dentro da curva, a retomada de velocidade pode ser feita antes, mas de qualquer forma não parece ser difícil pegar a mão e acredito que eu e o Vanue vamos brigar por bons resultados na  GT3”, concluiu Renan Guerra. A primeira etapa da temporada será no dia 10 de abril, em Interlagos.
Foto: Pedro Bicudo.