Treino classificatório representa desafio para Jaime Melo em Sebring

17 de março de 2011

Jaime Melo vai disputar neste sábado (19), pelo sexto ano consecutivo, as 12 Horas de Sebring. A corrida na Flórida abre a temporada de 2011 da American Le Mans Series e também da Intercontinental Le Mans Cup. O bom retrospecto do piloto brasileiro na corrida contrasta, nesta 59ª edição, com o momento vivido pela Risi Competizione, uma das que utilizam carros da Ferrari, no desenvolvimento do novo modelo F458 Italia, que faz sua estreia nas pistas.
“Fizemos vários testes desde o fim do ano passado até agora, mas claro que há muito ainda a desenvolver”, observa o piloto de 30 anos. Ele vai participar da corrida de sábado tendo como parceiros os finlandeses Toni Vilander e Mika Salo. O começo do trabalho em Sebring foi pouco animador. “Tivemos problemas com os freios e com o acerto de suspensão”, lembra o brasileiro, sobre os treinos preparatórios realizados na segunda-feira (14).
No dia seguinte, segundo Melo, os resultados práticos foram positivos. “O carro esteve bem melhor. Agora vamos aproveitar e tentar melhorar um pouquinho mais nos últimos treinos livres”, espera. A programação do evento prevê os treinos livres finais distribuídos em sessões nesta quinta (17) e na sexta-feira (18). O grid, que terá 56 carros nas cinco categorias, terá suas posições definidas nas tomadas de tempos marcadas para a partir das 16h de Brasília