Tuka Rocha é o estreante mais rápido do dia

18 de março de 2011

O piloto Tuka Rocha, da equipe BMC-Vogel, realizou hoje, no Autódromo de Curitiba, seus primeiros treinos oficiais na Stock Car, categoria na qual fará a temporada completa em 2011, fazendo a primeira prova no próximo domingo. Destaque em competições internacionais como A1GP, Fórmula Superleague e F-3000, Tuka cravou o tempo de 1m18s871 e ficou com o 15º tempo do dia, sendo o mais rápido entre os estreantes.

A última passagem do paulista de 28 anos pela pista paranaense aconteceu em 2002, em uma prova da World Series, categoria equivalente à atual GP2. Oito anos depois, Tuka retorna para a pista, agora para um novo desafio: sua primeira temporada em carros de turismo. Para isso, Tuka conta com a ajuda do competente Mauro Vogel na nova empreitada.

Segundo o piloto da Brasil Máquinas, o momento não é de buscar o melhor resultado a qualquer preço, e sim aprender cada vez mais, em uma evolução constante.

“É ótimo começar no primeiro treino ficando no top-15 e sendo o melhor estreante do dia, mas, para ser sincero, não estou focando muito no resultado neste momento. Minha preocupação é acelerar o meu aprendizado aqui na Stock Car. Amanhã, quero continuar esta fase de adaptação e cada vez mais adequar o carro à minha maneira de pilotar, sempre contando com a ajuda da experiência do Mauro (Vogel) para me orientar”, diz Tuka.

Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação.