Interlagos recebe a garotada do Kart

18 de março de 2011

O mais conhecido kartódromo brasileiro volta a se agitar neste final de semana, quando será realizada a segunda etapa do Circuito Paulista de Kart. O tradicional Kartódromo de Interlagos vai receber os kartistas que já começam a se preparar para a disputa do certame nacional, que será disputado em julho justamente nesta pista da zona sul de São Paulo (SP).

“É muito legal correr em Interlagos. Além de ser famoso e ter um traçado bacana e difícil, sempre tem muitos pilotos e disputas. Todo mundo quer ganhar corridas em Interlagos”, comemora Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), líder da categoria Mirim.

Com apenas oito anos de idade e em sua segunda temporada no kartismo, na abertura do campeonato em Praia Grande (SP) Enzo Gianfratti conquistou a pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta. “Agora eu quero manter a liderança do campeonato. Vou tentar ganhar a segunda corrida consecutiva, mas o mais importante é ficar em primeiro na pontuação”, planeja o pequeno piloto.

Com um desempenho tão surpreendente Enzo acabou chamando a atenção da mídia e de empresas que estão apoiando o automobilismo. O reconhecimento ao seu talento precoce será mostrado a partir deste final de semana, quando ele passará a integrar o TNT Energy Team, um dos mais importantes programas nacionais de incentivo a esportistas. Por causa de sua tenra idade e pequena estatura (1min37), certamente Enzo será encarado como mascote dos pilotos representantes do TNT Energy Drink.

“O Enzo já sabe da responsabilidade dele defendendo uma marca tão importante. É mais uma motivação para ele levar o esporte com seriedade e isto vai ajudar no amadurecimento dele”, comenta o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

Confira a programação da categoria Mirim em Interlagos:

18/3 – Sexta-feira
16h00 às 17h00 – Treino livre
19/3 – Sábado
14h00 às 15h00 – Treino livre
20/3 – Domingo
08h00 às 8h30 – Treino Livre
10h30 às 10h40 – Classificação
11h30 – Corrida – 17 voltas