Jean-Marc Gounon destaca alto nível dos carros da GT Brasil

18 de março de 2011

A palavra é de quem conhece muito bem as principais competições internacionais de Gran Turismo. Vencedor das 24 horas de Le Mans de 1997, o francês Jean-Marc Gounon, de 48 anos de idade, se impressionou com o alto nível dos modelos inscritos para a temporada do Itaipava GT Brasil em 2011. O piloto foi contratado pela SRO Latin America e Auto+ Entretenimento para os treinos de equilíbrio de desempenho realizados quarta (16) e quinta-feira (17) na pista de Interlagos, em São Paulo.

“Eu só posso comparar com a Europa, já que faço o mesmo trabalho por lá, e sem dúvida o nível dos carros aqui é muito bom. Durante estes dois dias de testes pude trabalhar com todos os modelos e só posso agradecer as equipes e a organização, que me ajudaram e disponibilizaram os carros bem ajustados. Desta forma, acredito que conseguimos desenvolver um bom trabalho rumo a um campeonato ainda mais equilibrado”, afirmou Jean-Marc Gounon.

As informações transmitidas por ele e pelo brasileiro Enrique Bernoldi agora serão analisadas pela Comissão GT e depois repassadas para a Confederação Brasileira de Automobilismo. Os dados serão fundamentais para a divulgação das regras de configuração inicial dos carros para equilíbrio de desempenho no Itaipava GT Brasil. O diretor técnico da categoria e membro da Comissão GT, Ivo Sznelwar, elogiou o trabalho dos pilotos de testes.

Foto: Pedro Bicudo/Divulgação.