Stock Car tem primeiro dia de treinos agitado

18 de março de 2011

Ao contrário das previsões meteorológicas, que garantiam chuva para esta sexta-feira, o primeiro dia de treinos da Stock Car em 2011 aconteceu com sol, muito calor e céu parcialmente nublado no circuito de Curitiba, palco da etapa de abertura da temporada.

Com condições ideais de trabalho, a revitalizada equipe Crystal Racing Team, de Ricardo Zonta e Cláudio Ricci, iniciou a temporada com motivação extra, acreditando que, com chuva ou sol, o trabalho para colocar os dois carros competitivos na pista é o mais importante.

“Ano passado foi complicado, com modificações na equipe, mas 2011 promete. Seguimos com os mesmos integrantes na equipe, temos dados importantes de análise de cada pista, o que torna o trabalho bem mais produtivo. Nossa meta é colocar os carros no play-off e iremos lutar por isso”, comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

Ricci, campeão do GT Brasil em 2009, concorda com a opinião do campeão do Mundial de FIA GT: “Estou muito confiante no trabalho que iniciamos nesta sexta. Essa será minha segunda temporada e minha estreia na equipe do Ricardo (Zonta) e, logo, nas primeiras impressões me senti em casa. Agora é trabalharmos forte para um bom classificatório neste sábado”.

A maior categoria do automobilismo brasileiro divide neste final de semana as atenções com o Mundial de Turismo da FIA, o famoso WTCC, que corre em conjunto com o campeonato nacional neste domingo.

As atividades deste sábado começam com o terceiro treino livre pela manhã, às 8h35, já a classificação acontece às 12h50. A primeira etapa da temporada está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fotos: Vanderlei Soares/Divulgação.