Velopark sedia a abertura dos Campeonatos Gaúchos de Fórmula 1.6, Endurance e Copa Classic

18 de março de 2011

O Campeonato Sulamericano de Fórmula 3 desembarca no Velopark, no próximo fim de semana  para sua etapa inaugural da temporada 2011. A categoria, considerada o primeiro passo antes da Fórmula 1 utiliza o que há de mais modernos em termos de carros de competição em um verdadeiro show de velocidade.

Além da Fórmula 3, um dos destaques são as etapas iniciais dos campeonatos Gaúchos de Fórmula 1.6 (foto), Copa Classic e Endurance.  A Formula 1.6 deve repetir o show da temporada 2010 alinhando já mais de 20 monopostos em sua primeira etapa. A categoria que sofreu uma reestruturação completa nas temporadas anteriores retorna ao sucesso e grids lotados que fizeram a história do automobilismo gaúcho.

A Copa Classic entra em sua temporada 2011 com novidades em seu regulamento e formatação. Foram liberados alguns itens no regulamento que diminuem os custos de manutenção e preparação dos “Vovôs da velocidade” com a atualização dos motores que encontram dificuldades de obtenção de peças. Todo este esforço deve resultar em um bom grid para a categoria e muita velocidade, provando que carro de corrida pode ser antigo, mas sempre será rápido.

A Endurance desembarca com toda sua tecnologia e desenvolvimento onde carros fabricados no Brasil e no Rio Grande do Sul conseguem enfrentar de igual para igual superesportivos e em muitas ocasiões os vencer. No Endurance, protótipos, carros GT e carros de produção normal disputam uma mesma prova, com duas horas de duração. O charme extra fica com as paradas de box, onde são realizados os abastecimentos, troca de pilotos e pneus, trazendo ainda mais ação à prova.