Átila Abreu quer começar brigando pela ponta

19 de março de 2011

Agora é pra valer. Depois de três treinos livres na sexta-feira, os pilotos da Stock Car vão disputar o primeiro treino classificatório de 2011 no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A partir das 12h10 deste sábado vai ser definido o grid de largada para a abertura da temporada, que será realizada 11 horas (de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pelo Sportv e com flashes TV Globo.

“Por enquanto foi só readaptação e experiências de acerto dos carros. Chegou a hora de realmente começarmos a medir forças e brigar pela primeira pole position”, avisa Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder), que nos dois últimos anos conquistou pole positions.

O treino classificatório será uma das novidades desportivas desta temporada. Agora serão duas tomadas de tempo, ao invés das três sessões adotadas até o ano passado, com a última reunindo os seis mais rápidos para decidiram pela média das três voltas mais rápidas. A primeira prática, com a participação de todos os concorrentes, determinará do 11º ao 32º lugares do grid em seus 20 minutos. Os dez melhores voltarão para a pista para definirem em dez minutos a posição de largada para as cinco primeiras filas.

“Agora precisamos acertar o carro para velocidade pura. Nós encontramos um bom caminho de acerto no final do dia, apesar de um problema de freios que mascarou o nosso tempo. Amanhã vamos melhorar no treino livre da manhã para entrarmos na classificação em condições de lutar pela pole”, planeja o piloto da AMG Motorsport, apoiado por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder.

Fotos: Lucas Bassani/Divulgação.