Mello/Eurico vencem segundo dia de prova na Copa Peugeot

20 de março de 2011

O primeiro lugar conquistado neste domingo (20), no encerramento da 1ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, em Brasília, mostrou a verdadeira intenção da dupla Rodrigo Mello/Pedro Eurico (Dragon Power Racing) para a temporada 2011. Com um desempenho impecável, a dupla do Distrito Federal liderou três das quatro especiais especiais realizadas no último dia de disputas da abertura do campeonato.

“Tínhamos de arriscar. Era tudo ou nada! Essa vitória foi para lavar a alma.”, comemorou o navegador Pedro Eurico, na chegada. Depois do problema mecânico (quebra do câmbio) que tirou a dupla do primeiro dia de disputas, no sábado (19), as expectativas foram depositadas no fechamento do fim de semana.

O dia começou com uma passagem emocionante na primeira especial (SS1). “Desde o sábado, mesmo com a quebra, senti que o carro estava perfeito”, disse o piloto Rodrigo Mello. As parciais das passagens, 12min01seg50 (SS1)/ 10min24seg (SS2)/ 12min01seg50 (SS3) / 10min18seg60 (SS4)*, comprovam o desempenho.

O desempenho, no entanto, poderia ser ainda melhor. Um acidente com outra dupla na SS3 impediu que Mello/Eurico fizessem a passagem. Neste caso, de acordo como regulamento desportivo da prova repete-se o tempo percorrido na primeira passagem (a SS3 é a segunda passagem da SS1). “Com isso saimos no prejuízo, porque todas as duplas abaixaram em pelo menos 40 segundos o tempo na SS3”, lamentou Mello.

Ainda neste domingo(20), o carro #90 da dupla do DF segue para Indaiatuba (SP) onde já começa a ser preparado para a próxima etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, no dia 17 de abril em Blumenau (SC).

Esforço –
O mérito da vitória deste domingo (20) é compartilhado com a equipe AWR que prepara o carro da dupla Rodrigo Mello/Pedro Eurico, na Copa Peugeot – Rali de Velocidade. O time passou a madrugada de sábado para domingo reparando as avarias do primeiro dia (a dupla sofreu uma quebra de câmbio no km 1 da SS1).

“Trocamos tudo: caixa de câmbio, volante de motor e embreagem. Trabalhamos até às 3h30 para deixar o carro pronto para a Prova 2. Essa vitória é muito gratificante e nos motiva muito”, comemorou o chefe da equipe AWR, Alan Mesquita.

Fotos: Fábio Davini e José Mário Dias – Race Comunicação – Divulgação.