Miguel Barbosa abre temporada no pódio

20 de março de 2011

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho mostraram neste domingo (20) que são uma força competitiva no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno de 2011, terminando em um terceiro lugar, muito embora o consumo elevado de combustível tenha condicionado o seu andamento na parte final da prova de Carmim.

Depois da sua excelente apresentação no prólogo de sábado (19), esperava-se que o BP Ultimate Vodafone Team pudesse lutar pelo triunfo na prova de abertura da temporada ao longo dos setores seletivos de hoje. Os tricampeões nacionais fizeram parte do trio de protagonistas da batalha pelo primeiro lugar, imprimindo um andamento avassalador, sempre com diferenças muito pequenas entre os três primeiros, podendo a vitória sorrir a qualquer uma das equipas que ocupavam o top-3.

No entanto, no final do primeiro setor seletivo, o duo Miguel Barbosa/Miguel Ramalho verificou um consumo anormal no seu carro, o que o obrigou a renunciar à luta pela vitória para poder chegar ao final. “Como esperávamos, o ritmo de prova foi muito intenso, mas nós estávamos bem e o carro também, o que nos deixava com boas perspectivas para um bom resultado, apesar do primeiro setor não ser inteiramente do nosso agrado – mas era igual para todos. Contudo, no reagrupamento verificámos que, se mantivéssemos o mesmo andamento, não teríamos combustível para alcançar a chegada e, claro, fomos obrigados a reduzir o andamento para chegarmos ao fim e garantir o terceiro lugar”, afirmou o piloto do BP Ultimate Vodafone Team.

Apesar do contratempo, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho mostram-se satisfeitos com o desfecho da prova de hoje, dado que demonstram que estão entre os mais rápidos e contabilizaram importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Todo Terreno de 2011.

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno de 2011 prossegue já no próximo mês com a realização do Ervideira Rali TT durante os dias 16 e 17 de Abril.

Foto: Consegue/Divulgação.