Barrichello e Maldonado animados para GP da Austrália

21 de março de 2011

A Fórmula Um inicia sua temporada neste fim de semana com a realização do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de  Albert Park, Melbourne. E um dos mais motivados para a corrida é o veterano piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Animado pela eolução do carro da Williams, Barrichelo destaca a animação e o bom clima dentro da equipe. “Todo mundo está duplamente animado com a primeira corrida, pois com o cancelamento do GP do Bahrein  esta deveria ser a segunda etapa. Foi ótimo ficar mais tempo em casa com as crianças, mas quero começar e não posso esperar para ver as luzes vermelhas  em Melbourne. É sempre um momento emocionante, quando todos fazem fila no grid. Eu sempre fantasiei um pouco sobre o que poderia ser, mas eu mantenho meus pés no chão e vou me focar na corrida pela frente. Estou absolutamente ansioso para voltar para a Austrália”, disse.

Já seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado acredita estar pronto para esta primeira etapa. “Eu me sinto mais do que pronto para iniciar minha primeira temporada na Fórmula Um. Eu nunca estive em Melbourne antes, mas fizemos uma boa quantidade de teste que irá acrescentar ao tempo que tenho gasto na aprendizagem do circuito em nosso simulador. Agora estou apenas ansioso para ir correr. Será um momento muito emocionante. Meu objetivo neste fim de semana é obter um acabamento sólido, e marcar alguns pontos”, revelou.

Foto: Williams.