Brasileiro é campeão nos EUA e ganha vaga no Mundial de Kart

21 de março de 2011

Em Sonoma, na Califórnia, o brasileiro Felipe Fraga sagrou-se Campeão do Gatorz Challenge of the Américas, e de quebra levou a vaga para o Rotax Grand National Finals, o Mundial de Kart, que será realizado em Dubai, no dia 26 de novembro.

Fraga, de apenas 15 anos, é o primeiro brasileiro a vencer a competição nos Estados Unidos. O piloto residente de Palmas, no Tocantins, administrou bem a vantagem que tinha e garantiu o título com a sexta colocação na corrida derradeira, disputada no último domingo (20).

“Estava muito tenso, mas agora posso comemorar”, descreveu o brasileiro. “Foi um grande campeonato e estou muito feliz por vence-lo e garantir a vaga no Mundial em Dubai. É sempre gratificante levar o Brasil ao topo do pódio e será também uma alegria poder representar o meu país no mundial”, comentou Fraga.

Para conquistar o título, Fraga superou 53 competidores em seis corridas finais nas três etapas: Phoenix, Fontana e Sonoma. O brasileiro somou ao todo 423 pontos.

Atual campeão da Seletiva Petrobrás de Kart e do Super Kart Brasil, o jovem piloto desembarca em São Paulo nesta terça-feira (22).