Casey Stoner fatura primeira etapa da MotoGP

21 de março de 2011

Casey Stoner, o mais novo membro da equipe Repsol Honda, venceu a primeira etapa da temporada 2011 na MotoGP. O australiano deu um show de pilotagem e faturou o Grande Prêmio do Qatar, realizado neste domingo (20) no circuito de Losail. Os companheiros de equipe de Stoner, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, também tiveram bom desempenho na prova e garantiram a terceira e quarta colocação, respectivamente.

O fim de semana foi do australiano, que foi o mais rápido nas três sessões de treino antes da prova e garantiu a pole position, a 27ª de sua carreira. Na largada da corrida quem assumiu a dianteira da prova foi Dani Pedrosa, que travou um duelo com Casey Stoner. Mas dores no braço esquerdo de Pedrosa dificultaram seu desempenho, e o novo integrante da Repsol Honda foi quem levou a melhor.

“Hoje a moto estava fantástica, como foi em todos os treinos. Estou muito orgulhoso pela minha primeira vitória com a equipe, logo na corrida de abertura do campeonato. É uma ótima maneira de começar a temporada”, comemorou Stoner. O piloto mais uma vez manifestou solidariedade aos japoneses: “Um grande agradecimento a Honda e os meus melhores votos para o Japão, neste momento difícil“.

Dani Pedrosa explicou sobre os problemas físicos que o acometeram durante a corrida. “A moto esteve perfeita durante toda a prova, tive chances de ganhar, mas essa foi uma das competições mais duras da minha vida. Precisei segurar meu braço esquerdo porque estava doendo muito, e nas últimas oito voltas não consegui usar totalmente a embreagem”, contou.

Os pilotos da Repsol Honda participam da segunda etapa do campeonato nos dias 2 e 3 de abril, no circuito de Jerez, na Espanha.

Foto: Divulgação.