Equipe Acelera Siriema termina em sexto na 207 Super

21 de março de 2011

Fim de semana de estreia da Copa Peugeot de Rally de Velocidade 2011 foi marcada por altos e baixos para Equipe Acelera Siriema. Driblando alguns incidentes, Luiz e Cris Facco fecharam a etapa deste domingo, na sexta colocação na categoria 207 Super, após cumprir o trajeto dos quatro trechos cronometrados (Especiais) pelas estradas do Distrito Federal. No acumulado dos dois dias de prova, ficaram em nono lugar na categoria.

A etapa de Brasília teve um percurso de oito Especiais, dividido em dois dias de disputa e teve como parque de apoio o Autódromo Nelson Piquet. Começou com muita chuva no sábado (19) pela manhã, que acabou modificando parte do traçado da prova. Mas a dupla foi surpreendida com a quebra da bomba de combustível, na segunda Especial, que os tirou da disputa do dia.

Já no domingo (20), a equipe completou os quatro trechos em 46m19s, ainda com alguns problemas de ajustes no carro. “Não corria com ele há cerca de um ano e não tive tempo hábil para testá-lo antes da etapa, um dos motivos pelos quais não atingimos o resultado desejado. Não foi um fim de semana muito positivo para nós, mas cumprimos o objetivo de participar da etapa de abertura da Copa e rever amigos”, explica o piloto Facco.

“A prova estava bem legal, alternava trechos travados, com trechos técnicos e outros rápidos e lisos. Apesar de não ter chovido neste domingo, a chuva mudou bastante a configuração dos trechos que fizemos o levantamento (shakedown)”, diz Cris.

A equipe que sempre prestigiou o grid da Copa Peugeot lamenta que talvez não consiga cumprir as demais etapas da temporada. “É sempre bom disputar este campeonato, mas infelizmente algumas provas coincidem com outras que participamos, como no Brasileiro de Cross Country, e por isto será difícil alinhar o calendário que está bem apertado”, finaliza Facco

A dupla vencedora da etapa na categoria 207 Super foi Fábio Dallagnol/Gabriel Morales, que sai na frente para a próxima etapa que acontece em Blumenau (SC) nos dias 16 e 17 de abril.

Foto: Fabio Davini/Peugeot Sport