Gabriel Sereia conquista primeira vitória na categoria Júnior Menor

21 de março de 2011

O piloto mato-grossense Gabriel Sereia, de 11 anos de idade, conquistou no último sábado (19) a sua primeira vitória na categoria Júnior Menor do kart. Promovido da categoria Cadete para a classe que conta com karts maiores e mais potentes, Gabriel faz um começo de temporada surpreendente para um estreante. Foram três pódios em três corridas disputadas nos torneios paulistas.

“Estou muito feliz e muito satisfeito pela vitória”, festejou Gabriel Sereia. “Estou evoluindo cada vez mais na Júnior Menor e espero conquistar mais vitórias e disputar títulos neste ano”, comentou o jovem piloto que, com o resultado do último sábado, assumiu a liderança do campeonato na Granja Viana – onde conquistou o título de 2010.

A vitória de Gabriel no final de semana começou a ser construída já na tomada de tempos. Com uma volta em 47s001, ele superou em 11 milésimos de segundo o piloto Igor Mello na disputa pela pole-position, e garantiu a posição de honra no grid.

Na corrida, Sereia manteve a ponta na largada e, sem ser ameaçado, administrou a liderança ao longo das 18 voltas – recebendo a bandeirada final com 2s6 de vantagem para Igor Mello. Felipe Ortiz, Yurik Carvalho, Rafael Martins e Giuliano Raucci completaram o pódio.

Com esse resultado, Sereia também assumiu a liderança do campeonato chegando aos 41 pontos, sete a mais que o vice-líder, Yurik Carvalho. Confira abaixo como terminou a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e como fica a pontuação da categoria Júnior Menor.