Horner elege Ferrari como favorita na Austrália.

21 de março de 2011

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, negou que sua equipe seja a principal favorita para a estréia do mundial de F1, na Austrália. Segundo ele, a Ferrari está um passo à frente na disputa.

“Acho que a Ferraria está muito forte. As pessoas estão subestimando a capacidade deles”, disse entrevista à Reuters. “Esperamos estar competitivos”, afirmou sobre o primeiro GP do ano.

Sobre outras equipes, Horner destacou Mercedes e McLaren, embora afirmar não ser capaz de ler com certeza o ritmo dos testes.

“Há algumas equipes que demonstraram boas formas no teste. A Mercedes parece ter evoluído. E é difícil dizer em que patamar está a McLaren. Mas uma coisa é certa, eles estarão, em algum momento, na parte da frente do grid”, afirmou.

Horner não acredita em domínio de uma equipe no começo de temporada, como aconteceu em 2009, com a Brawn GP. “Acho que não veremos um time dominar e levar as 5 primeiras corrias”, disse.

Sobre Sebastina Vettel, atual campeão mundial, e uma possível pressão sobre seus ombros, Horner acredita que o jovem alemão terá ainda mais confiança após o título mudnial.

“Ele virá para este ano com a confiança ainda mais elevada”. Comentou.

“Se não tivesse vencido, todo diriam ‘Oh, Vettel tem que vencer esse ano. É agora ou nunca’. Esse tipo de coisa”, comentou Horner.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net