McLaren prepara atualizações para usar na Austrália.

21 de março de 2011

Martin Whitmarsh espera que uma atualização de última hora para a McLaren MP4-26 trará o carro de 2011 para o ritmo esperado neste fim de semana na Austrália.

Lewis Hamilton admitiu recentemente que o carro está, ao menos, um segundo mais lento, mas nesta segunda-feira o chefe de equipe Martin Whitmarsh disse que mudanças radicais foram implementadas baseadas nos resultados desapontadores dos testes de inverno.

Ele descreve as mudanças como “dramáticas”, seguindo as reportagens de que a McLaren admitiu que o sistema de exaustão ultra-radical era muito complicado.

Whitmarsh disse que o MP4-26 também terá um novo assoalho em Melbourne.

“Eu acho que nós, em particular, tínhamos uma solução (de exaustão) muito radical, mas não estava, em minha opinião, entregando benefícios suficientes para sua complexidade.”, disse aos repórteres durante uma coletiva de imprensa.

“Francamente, algumas de nossas soluções não eram confiáveis e por isso eu acho que tivemos que dar alguns passos para trás.”, adicionou Whitmarsh.

Ele disse que está esperando que as mudanças façam o carro mais do que um segundo mais rápido do que nos últimos testes.

“Há algum risco, mas eu acho que foi a coisa certa a fazer e estamos esperançosos que os riscos sejam superados e o carro seja mais competitivo na Austrália.”, disse o inglês.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net