Sergio Sette Câmara volta a pontuar na Granja Viana

21 de março de 2011

Neste sábado (19) o Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, grande São Paulo, recebeu as disputas da segunda etapa da Copa São Paulo de Kart. Quase 300 pilotos participaram da competição que teve, dentre eles, o atual campeão do GP Nacional, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor.

Embalado pela conquista de seu título o piloto de Belo Horizonte chegou para os treinos ainda na quinta-feira quando, junto à equipe Camargo Racing, deu início à sua preparação e do equipamento. Foram quatro sessões de testes onde piloto e time se desdobraram para deixar o conjunto chassis/motor em perfeitas condições para a corrida.

Junto ao trabalho deles a empresa RBC Preparações desenvolveu o desempenho do motor e do carburador para que, na pista, Serginho colocasse em prática o desenvolvimento de todo o conjunto.

No sábado o piloto chegou animado para as atividades, que foram todas desenvolvidas no início da manhã. Sette Câmara, porém, não conseguiu extrair o melhor de seu kart na classificação e ficou apenas com o 11º tempo. Com seu kart alinhado na sexta fila do grid o mineiro estava determinado em fazer uma boa corrida e partiu confiante para a prova.

Em meio às disputas do pelotão intermediário o piloto de apenas 12 anos não conseguia se livrar das disputas e dos toques dos concorrentes, que também buscavam ganhar posições. Neste meio tempo, mesmo de longe, Serginho via seus principais concorrentes abrindo nas primeiras posições. Com muita garra o piloto ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na nona posição, terminando a corrida na zona de pontuação. Gabriel Sereia venceu.

Foto: Flávio Quick