Brasileiros estreiam com Nissan GT-R neste final de semana, em Abu Dhabi

22 de março de 2011

Os pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta estão nos preparativos finais para o início da temporada 2011 do FIA GT1. Esta será a primeira vez que a dupla disputará o campeonato com um Nissan GT-R, com o carro de nº 20 da equipe Sumo Power GT. A corrida inaugural será neste final de semana, no icônico Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Nesta primeira etapa, Bernoldi está confiante em sua experiência no circuito. “Yas Marina é uma pista excelente, onde eu realmente gosto de competir. Ela tem diversos pontos de ultrapassagem que contribuem para uma boa corrida. Estou extremamente satisfeito por fazer parte da Sumo Power GT e dirigir o Nissan GT-R neste ano. A equipe parece muito motivada e acredito que o Zonta e eu teremos uma boa chance de lutar pelo título, que é o nosso objetivo número um”, declara o brasileiro.

Além da dupla brasileira, a equipe Sumo Power GT terá ainda o piloto Jamie Campbell-Walter no carro nº 21, que em sua segunda temporada fará parceria com o australiano David Brabham. “Yas Marina é como uma segunda casa para mim e um circuito no qual eu estou há muito acostumado. Para este fim de semana tenho o objetivo de ganhar as duas corridas”, comenta Jamie Campbell-Walter, que já correu em Abu Dhabi dirigindo o ex-Minardi, carro de dois lugares para fins promocionais.

Equipe JRM Racing – Pela equipe JRM Racing, o piloto Peter Dumbreck, que fez parte da equipe Sumo Power GT em 2010, vai competir no carro nº22  juntamente com outro ágil piloto britânico, Richard Westbrook. O carro de nº23 será totalmente alemão, com Michael Krumm, que teve parceria com Dumbreck no ano passado, e  Lucas Luhr, que também fará sua estreia na GT1 tendo vencido anteriormente vários títulos da American Le Mans Series.