Hispania sofre novo baque financeiro, diz site

22 de março de 2011

De acordo com uma fonte anônima citada pelo site holandês ‘F1 Today’, a Hispania está atravessando uma grave crise financeira ao ponto de já terem saído da equipe cinco engenheiros. Nos últimos testes de Barcelona, o novo F111 não rodou por não ter recebido os amortecedores do seu fornecedor americano, depois destes terem ficado retidos na alfândega, segundo fez saber Colin Kolles, argumento que a fonte considera como falso, assegurando que a equipe está à beira da falência, ao ponto de alguns elementos da equipe terem saído devido a atrasos nos pagamentos. Resta saber a veracidade desta informação.

O que se sabe é que Liuzzi e Karthikeyan vão conhecer a seu novo carro apenas nos treinos livres do GP da Austrália, no que será uma autêntica luta para se classificarem, pois será necessário ficarem dentro dos 107% do melhor tempo na Q1 para se poder iniciar a corrida, o que não parece nada provável acontecer. Quanto aos ‘outros’ problemas da equipe, depressa se saberão mais informações.

A fonte anônima revelou: “Não testar devido a não ter amortecedores retidos na alfândega é um absurdo, pois tudo é transportado por caminhão da Alemanha. A verdade é que não era só a suspensão que não existia, pois faltavam muitas peças. É fácil perceber o que está acontecendo, e os engenheiros estão sem receber há dois meses. Cinco já se foram.”, assegurou.

Entretanto, o diretor comercial da Hispania, Manfredi Ravetto, negou as afirmações da fonte anônima.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net