Lewis Hamilton: “Red Bull é apenas uma companhia de bebidas”

22 de março de 2011

Referindo-se ao futuro da Red Bull na Fórmula 1, Lewis Hamilton considera que o mesmo é uma incógnita. Isto porque, segundo Hamilton, em declarações ao jornal ‘The Guardian’, a Red Bull é “uma empresa de bebidas” ao contrário de marcas como a McLaren ou a Ferrari, que beneficiam já de uma longa tradição no automobilismo. Além disso, assevera que estas duas equipe deverão fazer tudo ao seu alcance para impedir que a Red Bull se torne dominante no esporte.

“Tenho 100% de certeza que nem a McLaren nem a Ferrari vão deixar isso acontecer. Eles (Red Bull) não estão neste esporte há tanto tempo como as nossas equipes. As nossas equipes têm estatutos que gostariam de manter”, afirmou o piloto da McLaren.

“Por muitos, muitos anos tem sido a McLaren e a Ferrari na frente e agora temos uma nova equipe que chegou e nos derrubou do topo. Mas estou certo de que as duas equipes farão o possível para que possam manter-se no topo. A Red Bull não é construtora, é uma empresa de bebidas. É uma companhia de bebidas contra a história de McLaren/Ferrari. Não sei quais são os seus planos (para o futuro). A nossa equipe está trabalhando para se tornar um construtor importante, como a Ferrari, e só consigo ver a nossa equipe ficar (na F1) por um imenso tempo. É uma equipe de competição pura”, é citado ainda Hamilton.

Quanto à temporada de 2011, para a qual a McLaren parece começar com um ligeiro atraso em termos competitivos, o campeão de 2008 reconhece que “a Red Bull melhorou a sua confiabilidade desde o ano passado. Este ano serão confiáveis e rápidos, tal como a Ferrari. Essas duas (equipes) serão definitivamente as mais difíceis de bater”.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net