Lotus confirma contratação de Chandhok como piloto reserva.

22 de março de 2011

A equipe Lotus confirmou nesta segunda-feira, dia 21, a contratação do piloto Karun Chandhok como seu piloto reserva para 2011. Com isso, a equipe fecha seu time de pilotos, formada pelos titulares Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, o terceiro piloto, o brasileiro Luiz Razia, e os pilotos de testes Davide Valsecchi e Ricardo Teixeira.

Último nome confirmado pela equipe, o indiano estará presente em diversas sessões de treinos livres às sextas-feiras, como já ocorrerá na abertura da temporada, em Melbourne, na Austrália. “A nomeação Karun pela nossa equipa nos garante a chegada de um piloto com talento e expriência, tanto de que nos ajudará a desenvolver o carro ainda mais”, afirma o diretor da equipe Tony Fernandes. “Todo mundo na equipe está animado em trabalhar com Karun e eu não posso esperar para vê-lo representando a nação indiana em nosso carro.”

O piloto também não esconde a animação. “Eu estive conversando com a equipe por um bom tempo s e estou muito contente que nós estarmos agora em condições de confirmar minha presença no time”, afirma Karun. “Os programas de quais sessões de treino estarei presente ainda estão sendo estudados. Quero agradecer a Tony, Din, Nasa, Riad e Mike por confiarem em mim e me darem uma chance para ajudar a equipe a desenvolver e eu vou fazer o meu melhor para retribuir.”

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic-Lotus