Paranaense de Kart classifica pilotos para Copa das Federações

22 de março de 2011

Reconhecido como um dos melhores campeonatos estaduais do País, o Campeonato Paranaense de Kart de 2011 começa no próximo domingo (dia 27/3), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, numa promoção e organização do Pato Branco Kart Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super F-4, Sudam e Sudam Júnior. Além dos paranaenses, irão participar da competição representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina.

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em três etapas. Além prova de abertura da temporada, neste domingo, em Pato Branco, a segunda etapa acontecerá no dia 5 de junho, em Cascavel, e a final está marcada para o dia 18 de setembro, em Guarapuava.

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será seletiva para a Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e que passa a ser disputada a partir de 2012, devendo abrir a temporada nacional de kart. O campeão e o vice-campeão de todas as categorias estarão classificados para representar o Paraná na Copa das Federações, juntando-se os representantes dos outros estados.