Rubens Barrichello inicía a décima nona temporada na Fórmula Um

22 de março de 2011

Neste domingo (27), durante a realização do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano, Rubens Barrichello dará início a sua 19a temporada na categoria. O piloto, que detém um retrospecto de 11 vitórias e 68 pódios, defenderá novamente a equipe Williams F1 a bordo do modelo FW33 no GP da Austrália, que abre a temporada 2011.
Após uma pré-temporada intensa, quando o time testou as principais novidades desse ano, os pneus Pirelli e a asa móvel, além da utilização do KERS, Rubens diz estar ansioso para o início da competição, que será tardio devido ao cancelamento do GP do Bahrein, previsto inicialmente para o dia 13 deste mês. “Sinto aquela ansiedade gostosa de primeiro GP do ano, ainda mais, porque esperamos um pouco mais para iniciarmos”, comentou o brasileiro, que destacou a pista australiana. “Eu acho a melhor pista de rua da temporada, com curvas de todo o tipo. A melhor parte certamente é a curva de alta entre a 11 e a 12. A atmosfera sempre é muito positiva. Vamos saber ao certo como estaremos competitivos e como irão se comportar os novos pneus”, explicou.
Os treinos livres no Circuito Albert Park, em Melbourne, iniciam nesta quinta-feira (24) no final da noite, e a segunda sessão já na sexta-feira (25), madrugada no Brasil. A classificação que define o grid será na madrugada de sábado (26), e a primeira largada do ano no domingo (27), que terá a duração de 58 voltas.
Confira a programação:
Quinta-feira (24)
1o treino livre – 22h30
Sexta-Feira (25)
2o treino livre – 2h30
Sábado (26)
3o treino livre – 0h
Classificação – 3h
Domingo (27)
GP da Austrália – 3h

Foto: Jean Françóis Galeron