Gêmeos Cesário lutarão por vaga em seletiva

23 de março de 2011

Após disputarem a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no início de fevereiro, os irmãos Yago e Yuri Cesário, de Goiânia, tem se dedicado com exclusividade aos treinos preparatórios da categoria Graduados.

Com vários anos de experiência na modalidade eles já passaram pela classe Cadete, Júnior Menor, Júnior e, agora, chegaram ao topo do kartismo nacional. Nesta classe eles enfrentarão nas pistas pilotos que anteriormente foram exemplo para eles como Sérgio Jimenez, Rubens Carrapatoso e até mesmo André Nicastro, que trabalhou como coach deles até 2010.

Neste sábado (26) os irmãos terão o principal desafio da categoria até o momento. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, Yago e Yuri disputarão a segunda etapa do Light. Nesta prova, além dos desafios normais de uma etapa do Campeonato, eles terão pela primeira vez a oportunidade de lutarem pela conquista de uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

Além das disputas do Light, que consomem normalmente grande energia dos pilotos, neste sábado o Kartódromo Aldeia da Serra receberá também a Copa Petrobras Sorriso Campeão. Este evento paralelo já tornou-se tradicional no começo das temporadas do kartismo brasileiro e, para os pilotos Graduados, oferece a primeira vaga da Seletiva. Ou seja, em um único dia, serão distribuídas três vagas para o evento da Petrobras.

Esta competição, realizada anualmente pela empresa petrolífera do governo, classifica pilotos em algumas competições durante o ano e, ao final da temporada, realiza uma corrida com os 12 classificados. O campeão desta temporada receberá um cheque de R$ 120 mil.

“Desde que começamos a andar de kart sempre ouvimos falar da Seletiva. É uma competição muito legal porque leva pilotos de todo o país e, atualmente, é a única que premia o seu campeão com dinheiro. No nosso caso este prêmio seria a possibilidade de darmos um segundo passo em nossa carreira, quem sabe partindo para uma categoria de Fórmula em 2012”, comentaram Yago e Yuri (Gráfica Conceito / Vizzon Jeans / Techspeed / MZ Racing).

Foto: Flávio Quick