Organizador confiante na permanência do GP da Austrália

23 de março de 2011

O GP da Austrália deverá ter tudo acertado para continuar no calendário do Mundial de Fórmula 1 para além de 2015. A garantia é dada pelo promotor do evento, Ron Walker, que em declarações ao ‘Autosport.com’ afirma ter a prova assegurada para o futuro.

“Penso que está bastante seguro. Há uma opção de extensão por cinco anos no contrato, válida para ambas as partes, e o sr. (Bernie) Ecclestone reconhece que esta é uma excelente cidade para visitar. É como Montreal. Perderam-na e depois quiseram-na de volta. É um daqueles eventos que divulga a cidade de graça na televisão. É um esporte excelente para divulgar a cidade”, disse Walker ao ‘Autosport.com’.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, disse recentemente que o futuro de Melbourne não está assegurado na categoria, mas para Ron Walker essas declarações demonstram o interesse do britânico em manter a prova, demonstrando a sua confiança na manutenção da prova na Austrália. No entanto, o figurino do evento poderá ser alterado, deixando o traçado semi-permanente na cidade e passando para umas instalações permanentes junto ao Aeroporto de Avalon.

“Levaria três anos para construir e a decisão teria de ser tomada no próximo ano. Ou, como parte do novo contrato de 2015 em diante… é algo que vamos discutir novamente com o governo muito em breve após a corrida”, disse Walker.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net