Paranaense de Velocidade na Terra tem início em São José dos Pinhais

23 de março de 2011

Com a expectativa de uma temporada recheada de emoções, começa domingo (dia 27/3), em são José dos Pinhais, o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra de 2011. Serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos Injetado, Novatos Carburado, Marcas A, Marcas B, Turismo 5.000 (Dodge, Opala e Omega), Fórmula Injetado e Fórmula Carburado. A competição tem a organização do Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A organização do evento espera mais de 80 pilotos para a primeira etapa. Já confirmaram presença os pilotos Rogério Duarte de Paula, Wilian Zavaski, Wilson Kavilhuka, Rogério Melani, Roberto Minatoya, Carlos Roberto Lopes, Stive Tokarski e Helinson Pampuch.

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra será disputado em 10 etapas. O calendário é este: 27 de março, São José dos Pinhais; 10 de abril, São José dos Pinhais; 22 de maio, Telêmaco Borba; 19 de junho, São José dos Pinhais; 10 de julho, Ponta Grossa; 7 de agosto, São José dos Pinhais; 4 de setembro, Ponta Grossa; 9 de outubro, São José dos Pinhais; 13 de novembro, São José dos Pinhais; e 18 de dezembro, São José dos Pinhais.