Sebastien Buemi diz que bom ritmo da Toro Rosso é real

23 de março de 2011

Sebastien Buemi está prevendo um início competitivo de temporada 2011 para a Toro Rosso.

O STR6 impressionou não somente com seu ritmo, mas também com seu inovador ‘assoalho duplo’ nos recentes testes de inverno.

Quando questionado se o otimismo era exagerado, Buemi disse ao jornal suíço ‘Le Matin’: “Não, honestamente parece bem competitivo.”

“Nós parecemos estar entre as cinco primeiras equipes, baseado na hierarquia dos testes de inverno. Mas desde que os regulamentos mudaram significantemente, o desenvolvimento é forte no começo da temporada, então as coisas podem mudar seriamente na Austrália.”, alertou.

No entanto, seu cauteloso otimismo sobre o STR6 é alimentado pela crescente pressão de dentro da equipe, com o promissor piloto reserva Daniel Ricciardo estando em ação em Melbourne ao lado de Buemi no primeiro treino livre de sexta-feira.

“Ricciardo conquistou esta chance.”, disse o ex-sócio da Toro Rosso, Gerhard Berger, de acordo com o austríaco ‘Kleine Zeitung’.

“Se em duas corridas os pilotos não fizerem o suficiente, eu espero que o Ricciardo tenha a sua chance em um dos cockpits.”, adicionou.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net