Velopark terá festival de velocidade no final de semana

23 de março de 2011

O Velopark em Nova Santa Rita recebe no sábado e domingo (26 e 27) corridas para todos os gostos. Os fãs dos monopostos poderão assistir provas da Formula 3 e da Formula 1.6 categorias que revelam os novos talentos da velocidade para o mundo. A Formula 1.6 é o primeiro passo de quem sai do kart para vôos maiores. Possui motor VW de 1.6 litro, câmbio de 5 marchas, pneus slick e alcança velocidades próximas dos 200km/h. Utiliza-se de chassis JQ, Reynard e Techspeed e esta categoria foi escola de pilotos que hoje brilham em certames nacionais e internacionais. Já a F3 é onde encontra-se o que é mais próximo da Formula 1 no Brasil. Chassi de fibra de carbono, câmbios seqüenciais e muita tecnologia embarcada ela é passagem obrigatória dos aspirantes às principais categorias do mundo.

A Veloce Cup é uma categoria que utiliza pequenos protótipos próprios do Velopark e equipados com mecânica Fiat. Dedica-se a pilotos que estão iniciando no automobilismo e buscam uma alternativa barata e sem grandes envolvimentos no desenvolvimento e mantenimento dos carros, já que toda esta parte é de responsabilidade da equipe do Velopark.

A Copa Classic é a categoria dedicada aos vovôs da velocidade, onde apenas carros com mais de 30 anos de fabricação podem participar. A categoria chega a sua etapa inaugural de 2011 com novidades que facilitarão a manutenção dos carros já que muitos encontram dificuldades na obtenção de peças. O regulamento permaneceu exatamente o mesmo dos anos anteriores, apenas permitindo a adaptação de peças modernas e que encontrem dificuldades de obtenção.

Já a Endurance é a categoria onde os protótipos de fabricação nacional dominam. Carros como Spyder, Tornado, MCR e sua evolução, o MRX enfrentam em igualdade supercarros como Ferrari F430 e Maserati. A prova ainda tem o charme dos pitstops e a participação de carros diferentes, como os carros de turismo de dois litros.