Sexta-feira de muito trabalho na Spyder Race

16 de abril de 2011

Como era de se esperar, a sexta-feira foi de tirar o fôlego para a equipe Cesinha Competições. Com três pilotos competindo pelo Brasileiro de Spyder Race, e dois pilotos competindo pelo Regional de Marcas e Pilotos, o que não faltou para a equipe foi trabalho.

Pela Spyder, Marcelo Campagnolo andou rápido, e sua melhor volta foi 1min27s197. “Conseguimos progresso no dia de hoje, mas ainda precisamos melhorar. Conversei muito com o Cesinha e vamos experimentar algo diferente no sábado”, comentou o piloto curitibano.

Na categoria Light, Walter Coutinho Jr. segue melhorando. “O carro está perfeito. Preciso agora me soltar mais, estar mais a vontade com relação a pilotagem”. Coutinho assinalou sua melhor volta em 1min29s087. “Esse ainda não é meu melhor tempo em Londrina, sei que posso ir além”, complementou o piloto.

O experiente Luciano Borghesi (PADO / TEIXEIRA HOLZMANN) vem no mesmo rítimo: “O Borghesi tem surpreendido pela dedicação e pela disposição, realmente um excelente piloto” disse Cesinha. Borghesi assinalou sua melhor volta com o tempo de 1min30s257. Borghesi é detentor de títulos importantes no automobilismo brasileiro, a maior parte deles em provas de longa duração.

Pelo Metropolitano de Marcas e Pilotos, apenas o piloto Carlos Eduardo, o “Kadu”  foi a pista. “O Kadu andou bem hoje, e nos disse que o carro se comportou bem. Acredito que para o sábado ele consiga melhorar ainda mais. Já o Ronaldo tinha compromissos em sua empresa e só vai a pista no sábado, mas estivemos treinando há alguns dias e ele está bem”, comentou Cesinha.

Os treinos livres deste sábado terão início a partir das 9:00 horas, com a categoria Spyder Race abrindo o dia. “Com toda a correria, nosso dia foi perfeito, não tivemos quebras ou problemas sérios. Queremos posicionar melhor o Campa nos tempos, e isso será feito. Conversamos muito hoje, traçamos algumas estratégias que serão postas em prática neste sábado, e sei que ele vai reponder bem amanhã. Os outros pilotos estão bem encaminhados, e teremos um bom final de semana, com certeza”, complementou Cesinha Bonilha.