Jacarepaguá recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race

9 de junho de 2011

Vice-líder da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) está pronto para a 3ª etapa que acontece no circuito de Jacarepaguá (RJ) no próximo dia 19 de junho. Em 2010 Raijan sagrou-se vice-campeão na categoria Light do certame, o que lhe deu o direito de subir para a categoria principal esse ano. E já no início da atual temporada o piloto não perdeu tempo e está próximo do líder Fábio Perez (SP Mec): “Eu não posso falar dos meus adversários, mas eu e meu chefe de equipe Leandro Guerra começamos a desenvolver o carro desde o final do ano passado para tudo estar afinado. Tem muita coisa que precisa ser feita para não termos problema no decorrer do ano”, explicou o piloto, mostrando um de seus segredos para o bom início de temporada.

Sobre a etapa carioca, Mascarello está otimista: “Eu converso bastante com a equipe, quase todos os dias trocamos ideias para melhorarmos o carro e eu como piloto também. O carro não pode chegar à pista e dar problema, lugar de arrumar o carro é na oficina, na pista é só ajuste fino”, comentou.

Dezenove pontos atrás do líder e questionado se a pista carioca será o palco para vencer pela primeira vez na categoria principal e na temporada 2011, Raijan é cuidadoso na resposta: “Esse é nosso objetivo, estamos trabalhando duro para isso”, disse. “O mais importante de tudo é terminar a prova sem problemas e sem nos envolvermos em acidentes. A vitória é consequência, mas quem não quer ganhar?”, finalizou o piloto do Spyder Race n° 15.