Fernando Alonso lidera primeira sessão em Nurburgring

22 de julho de 2011

Fernando Alonso foi o mais veloz na primeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, realizada nesta manhã no circuito de Nurburgring, parecendo confirmar a subida de competitividade da Ferrari após a vitória em Silverstone.

Com a Pirelli levando para este primeiro treino novos pneus macios experimentais, a grande maioria dos 24 pilotos recorreu a esses pneus para obter as suas melhores marcas, cabendo a Fernando Alonso o melhor tempo da sessão, com um registro em 1.31,894s. O espanhol da Ferrari foi mesmo o único a rodar abaixo do segundo ’32, revelando a boa performance dos 150º Italia no traçado alemão esta manhã.

Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da Red Bull, com Mark Webber obtendo o segundo melhor tempo, a 0,323s de Alonso, e Sebastian Vettel o terceiro, este a 0,374s. O quarto melhor tempo foi obtido por Felipe Massa, companheiro de Alonso.

A dupla da McLaren ficou nas duas posições seguintes, em quinto e sexto, com Lewis Hamilton na frente de Jenson Button, embora ambos tenham ficado já a mais de um segundo do tempo de Alonso.

Nico Rosberg foi o melhor dos representantes da Mercedes GP, com o sétimo tempo, enquanto as duas Force India voltaram a mostrar grande velocidade, ao ficarem em oitavo e nono, com Adrian Sutil ficando na frente de Nico Hulkenberg. O top 10 ficou completo com a presença de mais um alemão, Michael Schumacher.

A sessão decorreu sem grandes incidentes ao longo dos 90 minutos, apenas com algumas freadas falhas no final da reta dos boxes e, depois, com uma saída de pista mais forte de Sebastien Buemi já nos minutos finais. Sem tocar em nada, o piloto da Toro Rosso ainda chegou a levantar vôo na caixa de brita, na qual ficou atolado.

Fonte: F1Mania.net