Miguel Paludo é o 10º do grid na etapa de Nashville

22 de julho de 2011

O piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, conquistou hoje a décima posição no grid de largada da 12ª etapa da Nascar Truck Series, marcada para as 21h de hoje, em Nashville. Esta é a segunda passagem do gaúcho pelo circuito da capital americana da música country.

“Acredito que a experiência adquirida em pistas com mais de uma milha me ajudará a conquistar um resultado melhor do obtido em abril. Meu objetivo é chegar no top-5”, diz Miguel, que na prova de abertura da Truck Series, disputada em Daytona, cruzou a linha de chegada na quarta posição.

No primeiro treino livre, realizado no início da tarde de hoje, Paludo ficou com o 13º tempo. Na segunda sessão, foi o 11º mais rápido. No classificatório, o gaúcho imprimiu um ritmo forte e com o tempo de 30s920, ficou com a décima posição do grid.

“Os treinos livres não foram fáceis, pois, além do forte calor que faz aqui, meu carro estava traseiro tanto na entrada, quanto na saída das curvas. Depois de alguns ajustes, o comportamento da picape melhorou bastante”, conclui.