Razia parte do “top 10” em Nurburgring

22 de julho de 2011

Brasileiro larga da quinta fila na primeira corrida deste fim de semana e se diz animado para brigar por pontos neste sábado

O brasileiro Luiz Razia partirá do ‘top 10’ na corrida deste sábado da GP2 em Nurburgring. Estreando as cores verde e amarela no carro do Caterham Team AirAsia, o baiano de 22 anos conseguiu a quinta fila na sessão classificatória desta sexta-feira.

Em uma tomada de tempos realizada com a ameaça constante da chuva, Razia destacou o fato de ter ficado em décimo, a apenas dois décimos da segunda fila, tamanho o equilíbrio da temporada atual do principal degrau de acesso à Fórmula 1.

“Foi um dia bom. Em Silverstone, largamos em 20º e aqui, estamos saíndo em 10°. A gente sabe que os pontos estão perto e vamos extrair o máximo do carro. Estamos perdendo tempo no segundo setor, mas foi um dia bom, uma vez que ficamos apenas dois décimos atrás do quarto colocado”, comentou. A pole ficou com o francês Charles Pic.

“Estamos com um carro bastante conservador, para fazermos uma corrida construtiva, que vai depender muito de uma boa largada. O pódio será questão de oportunidade, pois bastante coisa pode acontecer nesta corrida. O ‘top 6’ é possível e estou bem otimista”, resume.

A primeira corrida do fim de semana está marcada para as 10h40 (de Brasília) e terá 170 km ou 60 minutos de duração, com um pit stop obrigatório para a troca de, no mínimo, dois pneus. O SporTV exibe um VT da corrida a partir das 15 horas.