Yann Cunha segue confiante em bom resultado em Brands Hatch

22 de julho de 2011

O brasileiro Yann Cunha teve um bom início de trabalho para a 4ª etapa do European F-3 Open, em Brands Hatch, Inglaterra. Dos três treinos livres realizados nesta sexta-feira, o atual campeão da Fórmula 3 Sudamericana liderou um e esteve entre os cinco mais rápidos em todos eles.

Na sessão que abriu as atividades da F-3 Open, Yann foi o mais veloz com o tempo de 1min21s558. Já no segundo treino, o brasileiro continuou com pneus usados e ficou na 5ª colocação, enquanto que o malaio Fahmi Ilyas foi o mais rápido utilizando um conjunto de pneus novos. No terceiro e último treino livre do dia, quase todos os pilotos “passaram” pneus novos, inclusive Cunha, que ficou com a 3ª colocação na sessão.

“Foi muito bom começar o trabalho com um resultado positivo e se mantivermos esse ritmo amanhã dá para pensar em largar nas duas primeiras filas, o que é muito importante numa categoria equilibrada como a F-3 Open. A evolução dentro da categoria tem sido muito boa e me permitiu liderar meu primeiro treino aqui na Europa, o que mostra também o bom trabalho feito em conjunto com a equipe”, disse Yann que corre pelo time espanhol Hache Team neste campeonato.

Disputando o Campeonato inglês de Fórmula 3 pela equipe T-Sport, Yann Cunha estreou no European F-3 Open na rodada anterior em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na ocasião, o brasiliense foi um dos destaques da rodada pelo grande número de ultrapassagens no lendário e dificil circuito belga. Além de Cunha, outros dois pilotos que competem no certame inglês estarão presentes na rodada inglesa do F-3 Open. São eles o malaio Ilyas e o japonês Kotaro Sakurai.

A primeira corrida da rodada será realizada neste sábado as 12h40, horário de Brasília. Já no domingo, as 8h05 ocorrerá a prova complementar do fim de semana.