Flávio Jr. conquista primeiro pódio no Kart

23 de julho de 2011

Em seu primeiro ano como piloto profissional de Kart, Flávio Jr. (Estação Pastel) conquistou neste sábado (23) o seu primeiro pódio na nova modalidade, após deixar o motocross e se aventurar nas pistas.

A conquista foi ne a terceira etapa do  Campeonato Cearense de Kart, disputada no kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE). “Marcar meus primeiros pontos e subir no pódio pela primeira vez me faz sentir aliviado, pois vinha cobrando isso de mim desde a primeira etapa. Gosto da competição, sei que ainda tenho de amadurecer, no entanto, o dia de hoje será lembrado por muito tempo. Vou guardar o troféu que recebi com muito carinho. Ele vai ter um lugar especial em minha estante, representa minha primeira conquista desde que troquei as motos por esse esporte maravilhoso”, disse o piloto após a cerimônia de premiação em que estava visivelmente emocionado.

Flávio Jr. dividiu o pódio com seu companheiro de equipe na Kinho Kart Racing (KKR), o piloto Marcus Vinívius Kinho, vencedor da etapa. “Minha alegria foi maior ainda porque pude ocupar o mesmo pódio de meu companheiro. O Kinho, apesar de mais jovem, tem muita experiência no kart e tem me ajudado nessa evolução”, concluiu.

Flávio, que disputa o certame pela categoria F-400 Light, ficou em quinto lugar na classificação geral da terceira etapa. Kinho foi o primeiro; Breno Almeida, o segundo; Felipe Salgueiro, o terceiro; e diego Zeballos, o quarto.

A próxima etapa da competição acontece no dia 20 de agosto, também no kartódromo Júlio Ventura.