Jimenez ressalta competitividade do Ford GT

23 de julho de 2011

Sérgio Jimenez (GFS Software/CIAO) compete neste fim de semana na quinta rodada dupla do Itaipava GT Brasil, no autódromo de Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba. Na manhã deste sábado (23) foi realizado o terceiro treino livre, que foi liderado pela dupla formada por Jimenez e João Adibe. Em seguida, aconteceram as duas sessões de treinos classificatórios. A primeira das duas corridas do fim de semana também foi disputada hoje.

“Começamos bem o dia, liderando a sessão de treinos com uma boa vantagem (0.417s) sobre os segundos colocados (Marcelo Hahn/Allam Khodair). Na classificação, cometemos um pequeno erro na hora de alinhar o carro e não conseguimos fazer uma boa volta, ficando com o quinto lugar. Estávamos com um carro para brigar pela pole position, assim como fizemos na outra etapa aqui em Curitiba (quando largaram na primeira fila)”, disse Jimenez.

“Logo na largada da corrida, o carro que estava na nossa frente não largou bem. Tentei desviar e acabei sendo ultrapassado por alguns concorrentes, caindo para o oitavo lugar. Mas o carro estava com um ritmo excelente, consegui ir recuperando bem, e fazíamos o segundo melhor tempo da pista, atrás apenas da Ferrari F458 do Daniel Serra. Entreguei o carro para o João na quarta posição e, assim que ele saiu, com os pneus frios, rodou e perdeu muito tempo. Então, completamos a prova na nona posição”, completou o piloto paulista.

Neste domingo, acontece a etapa complementar no traçado de 3.695 metros em Curitiba. Jimenez e Adibe largam da 12º, mas estão confiantes no desempenho do Ford GT da equipe BMG Racing / Cimed. A prova será transmitida ao vivo pela Tv Band, a partir das 12h30.

“Sabemos que o carro está muito competitivo, então, nossa estratégia é que o João consiga largar bem e se manter próximo do pelotão, para, quando eu assumir o carro, possa ir para cima e buscar um bom resultado”, comentou Jimenez.

Foto: Fernanda Freixosa.