Kart Cearense: Rodrigo Dobel faz pole

23 de julho de 2011

Depois de uma semana de chuva e tempo nublado na Região Metropolitada de Fortaleza, o sábado tem sido de sol forte e temperatura elevada. E foi com esse cenário que os 28 pilotos que disputam o Campeonato Cearense de Kart entraram na pista do kartódromo Júlio Ventura para a tomada de tempo da terceira etapa da competição.

Com o traçado de número 12, das 25 possibilidades existentes, os pilotos enfrentaram um dos mais exigentes circuitos do kartódromo. Com duas retas e quatro curvas  travadas no chamado “miolo”, que também compreende uma pequena subida, a pista fez com que mecânicos e pilotos discutissem muito quanto ao acerto correto para a prova. Segundo Leonardo Soares, líder da competição na categoria Fórmula 400,   preciso ter um kart com um bom acerto para atacar as curvas sem perder tempo. “Quem conseguir um set up bem equilibrado, deixando o kart no chão nas tomadas de curva vai levar a melhor. A subida do miolo tem de ser bem feita, essa é uma pista técnica”, disse.

Quem encontrou esse acerto foi o piloto Rodrigo Dobel que marcou o melhor tempo e vai largar na pole. Rodrigo, que disputa pela categoria Fórmula 400 mostrou entusiasmo com o feito e acredita em poder manter a ponta na hora da largada. “Conseguimos, eu e a equipe, um bom acerto. Vou ter de largar bem para manter a ponta. A diferença não é tão elevada, mas preciso me concentrar na minha corrida”, afirmou o pole. Para Rodrigo o maior problema está na Curva da Mangueira, devido ao piso irregular, o piloto tem que lutar com o kart para se manter na pista.

Na categoria Fórmula 400 Light, o primeiro posto para o grid foi conquistado pelo piloto Kinho (Marcus Vinícius), que ficou atrás do pole na geral por apenas 0.53 segundos. “A corrida promete. Mas devo ter em mente que não disputo o campeonato com o Rodrigo, por isso tenho que ter atenção na hora da largada e me manter na frente da minha categoria, mas sem com isso deixar os ponteiros escaparem”, revelou.

A largada acontece às 13h,30min deste sábado (23).

Foto: Robério Lessa