Paludo chega mais uma vez entre os 15 primeiros

23 de julho de 2011

Após fazer o melhor treino classificatório da temporada, o piloto brasileiro da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, tinha esperança de brigar pelas primeiras colocações em Nashville, onde ontem à noite a Nascar Truck Series disputou a 12ª etapa do campeonato. Saindo na décima colocação no grid, no entanto, o gaúcho não conseguiu o melhor rendimento de sua picape, especialmente na parte final da prova. Ainda assim, Paludo conquistou seu quinto resultado no top-15 no ano ao cruzar a linha no 14º posto com sua Toyota Tundra.

“Usamos uma picape nova nesta corrida em Nashville. Nos treinos livres, não conseguimos um bom set up em nenhum momento. Mexíamos em ajustes e a picape continuava saindo de frente na entrada das curvas. Para a classificação, porém, conseguimos ser competitivo, conquistando o melhor grid do ano. Fiquei confiante em uma ótima prova, mas infelizmente na última parada mexemos na picape e ela não apresentou um bom rendimento no final. A gente tinha chance de conquistar um top-10, mas de qualquer forma conseguimos importantes pontos com mais um top-15”, diz Paludo.

Na próxima semana, o brasileiro volta a acelerar forte com a Nascar Truck Series, na etapa de Indianápolis, em um oval de meia milha, que também fica na cidade conhecida por outro circuito, a da lendária pista onde é disputada a “Indy 500” – até mesmo a F-1 disputou corridas em um circuito misto nos anos 2000.

“Voltaremos a competir em um oval curto, no qual eu fiz minha base de corridas aqui nos EUA no ano passado, pela Nascar East. Assim, espero um bom rendimento nesta pista, onde também usaremos outra picape pela primeira vez no ano”, completa Paludo, que viaja para Indianápolis na próxima quinta-feira. Como na corrida de Nashville, todas as atividades desta 13ª etapa do ano serão disputadas na sexta-feira.