Jaime Melo larga em quinto

24 de julho de 2011

O tráfego intenso no treino classificatório deste sábado (23) comprometeu a meta do brasileiro Jaime Melo e de seu parceiro finlandês Toni Vilander de lutar pela pole-position da classe GT na quarta etapa da American Le Mans Series. A dupla da Risi Competizione vai largar em quinto na categoria para a corrida deste domingo (24), na pista canadense de Mosport. Vilander, que pilotou a Ferrari F458 na tomada de tempos, ficou a 0s460 do pole Dirk Müller, da BMW.

“Foi um treino difícil, a gente esperava um bom resultado e o quinto lugar não era o que a gente esperava. Teríamos potencial para largar em terceiro, pelo menos”, disse Melo. “Não tivemos nenhum problema, o único foi o tráfego na tomada de tempos. O Toni até diminuiu a velocidade para tentar abrir um espaço e fazer uma volta limpa, mas não conseguiu nenhuma. Às vezes é assim, o que vale é que o carro está bom, vamos pensar na corrida”.

Apesar da decepção com a posição de largada, o piloto brasileiro mostra-se satisfeito com o resultado do trabalho do fim de semana em Mosport. “Tem sido bem produtivo, tivemos a chance de pôr em prática alguns desenvolvimentos que a equipe trabalhou bastante pra conseguir de maio até aqui. Estamos só na quarta etapa, as coisas estão indo na direção certa, estamos confiantes que podemos, na corrida, ter um resultado bem interessante”, encerrou.

A quarta etapa da American Le Mans Series, neste domingo, terá largada às 16h05 de Brasília. O Speed Channel exibirá o VT completo da corrida, cuja duração será de duas horas e 45 minutos, a partir das 20 horas.

Texto: Luciano Monteiro – Foto: Regis Lefebure