Yann Cunha conquista segundo pódio na Inglaterra

24 de julho de 2011

O brasiliense Yann Cunha conquistou neste domingo (24), na Inglaterra, seu segundo pódio consecutivo no automobilismo europeu. Disputando pela segunda vez uma rodada dupla do European F-3 Open em 2011, o atual campeão da F-3 Sul-Americana voltou ao pódio com um terceiro lugar na oitava etapa da temporada, disputada no circuito de Brands Hatch. No sábado, Cunha já havia conquistado a terceira posição na sétima etapa da competição quando, a exemplo do que ocorreu neste domingo, também partiu da quarta posição.

“Estivemos competitivos nesta pista desde o primeiro treino livre, e a expectativa por um lugar ao pódio felizmente se concretizou”, declarou o piloto brasileiro. “Fiquei especialmente feliz por repetir o resultado neste domingo, depois de largar em quarto novamente. Consegui uma rápida adaptação à minha nova equipe, que conseguiu fazer um carro muito eficiente para o meu estilo de pilotagem. E, não por acaso, os resultados estão aparecendo”, acrescentou Cunha, que corre pela Hache Team.

A etapa deste domingo do European F-3 Open – torneio que foi criado sobre a base do antigo campeonato espanhol da categoria -, foi duplamente positiva para os brasileiros, já que terminou com a vitória do mineiro Victor Corrêa. Sexto colocado na primeira prova do fim de semana, ele ganhou o direito de largar na pole position pela inversão do grid e soube se aproveitar da vantagem para se aproximar da vice-liderança do campeonato – ocupada pelo também brasileiro Fabio Gamberini. O líder é o suíço Alex Fontana.

A boa fase verde-amarela foi comemorada por Yann Cunha, que mesmo sem disputar as quatro primeiras corridas do ano, já é o nono no campeonato. “Estreei com a temporada já em andamento, e por isso estou muito feliz por, em apenas duas rodadas, estar no pódio. Já tínhamos feito boa estreia em Spa, há pouco menos de um mês, mas na ocasião recebi um toque que me tirou da disputa pela vitória. Aqui em Brands Hatch deu tudo certo e consegui fechar o fim de semana com dois ótimos resultados”, comemorou o brasileiro.

A quinta rodada dupla do European F3 Open acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em Algarve, Portugal.