Vitória com sabor de liderança

25 de julho de 2011

Missão cumprida. Era esse o sentimento do piloto  Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) –  ao confirmar a segunda vitória nas duas baterias que compuseram a terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart, realizado na tarde deste sábado (23), no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio (CE). “Eu cheguei aqui hoje com uma missão, a de voltar à liderança do campeonato. Para mim era muito importante voltar ao lugar que ocupava após ter perdido, na etapa passada, por problemas mecânicos e de pneu. A equipe fez um grande trabalho e pude mostrar na pista que somos competitivos”, disse.

Com as duas vitórias Kinho se isola na liderança da competição pela Categoria Fórmula 400 Light com 26 pontos, seis a mais que o segundo melhor classificado, o piloto Igor Figueiredo.

Além da vitória do jovem piloto, sua equipe, a Kinho Kart Racing comemorou o primeiro pódio do piloto Flávio Jr. (Estação Pastel), companheiro de Kinho na KKR. Flávio Jr., que trocou as corridas de motocross pelo kart,  mostrou competitividade e evolução nesta etapa. “Quando se entra em uma disputa é preciso estabelecer metas e não devemos nos intimidar diante dos desafios que nos são impostos, por isso estou satisfeito em ter conseguido meus primeiros pontos e o primeiro pódio”, disse.

Flávio, que disputa o certame pela categoria F-400 Light, ficou em quinto lugar na classificação geral da terceira etapa. Kinho foi o primeiro; Breno Almeida, o segundo; Felipe Salgueiro, o terceiro; e Diego Zeballos, o quarto.

Pela categoria Fórmula 400, o piloto Rodrigo Dobel também repetiu o feito de Kinho, vencendo as duas baterias em sua categoria. Em segundo ficou Márcio Dobel; em terceiro, Diego Felício; em quarto, Rogério Felipe; Cezar Coelho, em quinto; e Elias Leite, o sexto.

Depois de uma semana de tempo instável na Região Metropolitana de Fortaleza, o sábado foi de sol forte e temperatura elevada. E foi com esse cenário que os 28 pilotos disputaram as duas baterias do Cearense de Kart no traçado de número 12, das 25 possibilidades existentes, os pilotos enfrentaram um dos mais exigentes circuitos do kartódromo. Com duas retas e quatro curvas travadas no chamado “miolo”, que também compreende uma pequena subida, a pista fez com que mecânicos e pilotos discutissem muito quanto ao acerto correto do kart para a prova.

A próxima etapa da competição acontece no dia 20 de agosto, também no kartódromo Júlio Ventura.