Felipe Fraga disputa segunda fase do Brasileiro

27 de julho de 2011

O piloto Felipe Fraga, pentacampeão Brasileiro de Kart, iniciou os treinos nesta terça-feira (26) em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde acontece a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Na primeira fase, disputada em Interlagos há 10 dias, Fraga, de 16 anos, conquistou o vice-campeonato na categoria Shifter e o terceiro lugar na Sudam.

Na cidade de Vespasiano, região metropolitana de BH, o piloto da equipe Quake e com apoio oficial da fábrica italiana CRG correrá na categoria Graduados, onde estão inscritos 42 pilotos, mas largam apenas 34 nas finais. Aliás, a pré-final e a final acontecem neste sábado (30).

“Fiquei bem entusiasmado com a minha recuperação na primeira fase do Brasileiro, quando eu tive problemas mecânicos em três eliminatórias, mas consegui ser vice-campeão na Shifter e terceiro na Sudam. Com certeza, isso só me trouxe mais motivação para buscarmos o título aqui em Minas. Não será nada fácil, pois temos muita gente boa correndo, mas farei de tudo para lutar pelo hexacampeonato”, comentou o piloto que reside em Palmas, no Tocantins.

Foto: Carlos Barrichello Jr/Divulgação