Fabio Raupp animado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart

28 de julho de 2011

O catarinense Fabio Raupp disputa, nesta semana, o Campeonato Brasileiro de Kart, que chega à sua segunda fase em Vespasiano, Minas Gerais. O jovem piloto de 14 anos de idade passou perto do título do ano passado, quando competia pela categoria Júnior, e acredita que pode voltar a se destacar em 2011. Agora, o desafio é na Sudam Júnior.

“No ano passado, eu tinha condições de ser campeão brasileiro na Júnior, em Volta Redonda. Mas, depois de alguns problemas, não consegui. Espero, neste ano, que eu continue competitivo e tenha chances de lutar pelo título. O Kartódromo RBC (onde está sendo realizada a segunda fase do campeonato de 2011) é moderno, bonito e técnico. Com certeza teremos grandes disputas aqui”, disse o competidor de Chapecó, SC.

Nos primeiros dias de treinos livres, Raupp (Grupo Raupp / Rycall / Shark Energy Drink / KartPress)  conseguiu andar entre os primeiros colocados e mostrou que está no páreo para disputar o título, algo normal para ele, que já foi campeão catarinense, coleciona vários troféus em campeonatos regionais e, em 2010, foi vice-campeão no Sul-Brasileiro de Kart, um dos principais certames do país.

A programação do Brasileiro de Kart em Vespasiano continuará nesta quinta-feira (28), quando a Sudam Júnior realizará mais um treino de aquecimento e a Tomada de Tempo. Na sexta-feira, os competidores da categoria voltarão à pista pela tarde para a realização das duas baterias classificatórias, enquanto a Pré-Final e a Final serão disputadas no fim da tarde do sábado, quando ficará definido o campeão.

Foto: Mario Ferreira / KartPress