Jimenez parte em busca do heptacampeonato

28 de julho de 2011

Seis vezes campeão brasileiro de kart, o paulista Sérgio Jimenez  busca o hepta neste final de semana em Vespasiano (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de ser vice-campeão na primeira fase, realizada em Interlagos há duas semanas, Jimenez tem nova chance de aumentar suas estatísticas na história do kartismo nacional.

Competindo com equipe própria, a Squadra, o piloto de Piedade (SP) ficou em segundo e terceiro lugar nas baterias eliminatórias da categoria Graduados, vencidas por Alain Sisdeli e João Archer. Entretanto, Jimenez (GFS Software/CIAO)  destacou o equilíbrio. “O pessoal aqui está andando muito junto. Não fomos tão bem no treino classificatório, fiquei em 12º, mas a apenas 0s2 da pole position. Isso dá uma ideia do tamanho do equilíbrio que estamos vendo aqui em Vespasiano”, afirmou Sérgio, que se classificou para a pré-final e largará da quarta posição (por causa da soma de resultados).

Seu companheiro de equipe, Vitor Caliman, também se classificou. “A equipe toda tem andado bem, e isso nos enche de confiança. É sinal de que estamos caminhando na direção certa”, apontou.

“Teremos trabalho amanhã. Mas a ideia é esta, andar ali entre os primeiros para garantir a vaga na final. O resultado da final é o que vale”, disse o competidor, que divide suas atividades de piloto e chefe de equipe no kart, com a pilotagem do Ford GT da equipe Cimed Racing no GT Brasil, e com a equipe Crystal Racing na Stock Car.