Luis Carlos Nacif confirma participação em mais um Sertões

28 de julho de 2011

O empresário e piloto de rali cross country Luis Carlos Nacif enfrentará uma das maiores provas da modalidade pela 12ª vez. O belorizontino terá, pelo segundo ano consecutivo, o navegador Humberto Ribeiro, o Piauí, ao seu lado no protótipo da ProMacchina. Nacif, já bem experiente com os desafios do Rally dos Sertões, neste ano espera superar o que aconteceu em 2010.

A caminhonete da dupla, nomeada como Protom, tem motor a álcool e faz parte do grid da categoria Pró Etanol. No ano passado, o carro tinha algumas configurações de motor diferentes do atual e a dupla acabou abandonando o Sertões muito cedo, devido a problemas mecânicos. “O principal desafio é terminar a prova, todos os dez dias de rali. Resolvemos o problema do motor do ano passado, que desbielou, e estou otimista para esta edição. Pretendo estar entre os dez primeiros da geral”, planeja Nacif.

O roteiro do 19º Rally dos Sertões sairá mais uma vez de Goiânia em direção a Fortaleza. Até a capital cearense, serão mais nove cidades de cinco estados brasileiros, totalizando 4.026 quilômetros de prova. A estratégia da Equipe Microcity de Rally já está definida: “O primeiro dia é tranquilo, pra pegar a mão do carro. No segundo e terceiro já começam as especiais longas. Aí é ser rápido e correr com a cabeça, sem cometer excessos. No sexto e sétimo dias temos o desafio da maratona, com 734 km de especiais sem manutenção do carro. Tem que levar com cuidado senão ‘morre na praia’. Depois disso é administrar até a chegada”, adianta o piloto.

Foto: Ricardo Leizer – Divulgação.