Nonô Figueiredo mostra otimismo para a corrida do Milhão

28 de julho de 2011

Com 140 corridas pela Stock Car, Nonô Figueiredo  conquistou 22 pódios e venceu três corridas pela categoria, mas espera vencer uma das mais importantes corridas do país, a Corrida do Milhão, que será realizada no dia sete  de agosto,  no Autódromo de Interlagos, prova válida pela sétima etapa da Stock Car.

Com mais de uma hora de duração e, como o nome sugere, com prêmio de R$ Um milhão ao seu vencedor. Nonô Figueiredo tem se dedicado à preparação para esse desafio. “As corridas de Stock Car são tão competitivas que temos que dar um passo por vez. Para se ganhar uma corrida temos que treinar bem e fazer uma boa classificação para daí pensar na corrida”, disse.

Nonô ressalta o trabalho de equipe para um bom sucesso na prova: “Com características diferentes das outras corridas, 1 hora e 15 minutos de duração e com dois pit stops necessários, o vencedor será aquele que tiver um bom acerto para que os pneus não desgastem muito e também aquela equipe que melhor fizer o trabalho de box”.

A boa colocação na etapa de 2010 serve como estímulo  para a prova. “Minha temporada está muito aquém dos meus objetivos, tive muitas quebras que não poderiam ter acontecido, mas a prova do Milhão será uma excelente oportunidade para o início de uma virada em 2011. Em 2010 terminei na 6ª colocação mesmo tendo perdido muito tempo nos pit stops em função de uma falha do mecânico na troca de um pneu, já venci na Stock Car em Interlagos e estou muito confiante para essa corrida”, afirmou.


Foto: Divulgação.