Pipo Derani espera boa prova em Spa-Francorchamps

28 de julho de 2011

O Campeonato Britânico de Fórmula 3 chega a sua sétima rodada tripla, no mítico traçado de Spa-Francorchamps, na Bélgica. No primeiro dos cinco eventos que restam para o final da temporada que mais revelou pilotos para a Fórmula 1, o brasileiro Pipo Derani espera uma virada neste final de semana.

Já conhecendo os 7.004 metros do desafiador circuito belga, e com um novo engenheiro, o piloto da Double-R Racing se mantém de olho na previsão do tempo, que indica chuva nos três dias de atividade, que incluem também as 24 Horas de Spa. “Corri em Spa há dois anos, ainda na Fórmula Renault Norte-Europeia e Europeia. Foi um fim de semana em que disputei quatro corridas, então ainda tenho o traçado bem vivo na memória”, lembrou.

“No entanto, nunca andei aqui de Fórmula 3, e com a meteorologia apontando chuva, o grid pode se misturar bastante. Vamos ver como vai ser o trabalho com o novo engenheiro, mas devo dizer que estou empolgado por correr aqui novamente”, afirmou.

Por causa das 24 Horas de Spa, que são o evento principal do fim de semana, a programação da Fórmula 3 começará já nesta quinta-feira (28) com os primeiros treinos livres. Classificatório e as duas primeiras provas acontecem na sexta-feira (29), com a prova complementar – e mais longa, com 40 minutos de duração – sendo realizada no sábado (30).

Foto: Mike Hoyer